Ball Jointed Dolls (BJD)


As BJD são bonecas feitas de resina e com articulações presas com elásticos, são basicamente bonecas ultra personalizáveis e delicadas e o tamanho pode variar de 40 á 60cm.
E o que essas bonecas tem haver com ulzzang?
O estilo é inspirado nela, e se olharmos com atenção, as bonecas são ulzzangs perfeitas, têm os traços típicos de um ulzzang como: queixo fino, olhos grandes, boca e nariz delicados, dentre outras características. Ou seja, quanto mais uma pessoa se parecer com essas bonecas, melhor ulzzang ela vai ser.
Como se parecer com essas bonecas?
Simples! Vá aplicando as caracteristicas da boneca em você, e as principais são 4
01- Queixo e V-line
Algo muito marcante nessas bonecas é o queixo bem fino e pontudo que faz com que o rosto forme um V, alguns ulzzangs usam da maquiagem e contorno facial, enquanto outros fazem cirurgias para adquirir esse efeito.
02- Lábios finos e delicados: Gradient Lips!
Uma técnica muito usada para dar o efeito natural e delicado nos lábios é  gradient lips, que consiste em anular a cor dos lábios e deixar somente o centro mais escuro, esse efeito pode ser obtido com Liptint e um balm ou gloss labial.


03- Olhos grandes
s Os olhos de bonecas em geral são grandes e vidrados (porque são de vidro dãwn) e para obter isso usa-se circle lenses, que são lentes que aumentam o tamanho da íris dos olhos, a junção das Circle lenses + Cílios postiços fazem os olhos ficarem completamente ‘dolly’.


04- Pele e cabelo perfeitos.
Não é muito comum ver bonecas com cabelos despenteados ou maquiagem borrada, então na maquiagem não há jeito, tem que cuidar bem e ter sempre um espelhinho consigo, já o cabelo há duas opções: A primeira é cuidar bem dos cabelos e usar bastante spray, a segunda é usar perucas, isso mesmo, alguns ulzzangs usam perucas para tirarem suas fotos.


Achei isso no tumblr, eu adorei :D

cr: http://diario-ulzzang.tumblr.com/


Espero que tenham gostado ~~ Beijos <3




Nenhum comentário: